sexta-feira, 21 de maio de 2010

vacina H1N1



Cada dia entendo menos como funciona esta campanha de vacinação!!!
Hj fui levar minha filha no posto de saúde pq ela tem bronquite e como já teve 2 crises desde que começou a esfriar ,o médico dela falou que assim que ela estivesse recuperada eu a levasse para vacinar .
Hj chegando no posto fiquei na fila e na nossa vez , para minha surpresa disseram que eu só poderia vacina-la se ela tivesse uma cartinha do médico pq ela não é da faixa etária de vacinação , acontece que na TV mesmo disseram que não precisava levar comprovante de doenças pré existentes , a garota , disse que nem adiantava eu ficar brava ou brigar com ela pq eram ordens da secretaria de saúde!!
Fiquei brava sim , caramba
Hj mesmo disseram que vai começar a campanha para crianças abaixo de 5 anos e minha filha tem 5 anos e
agora tenho que marcar uma consulta com o medico só para pegar uma carta dizendo que minha filha precisa da vacina?
e quem paga a consulta? e pra que?
eu mostrei para ela a ultima receita de 15 dias atrás , que mostra os remédios para a crise de bronquite e até quantas inalações ela tinha que fazer por dia!!!
Que burocraciaaaaaaaaaaaaa!!! que saco viu!!!
a Secretaria de saúde que decide quem deve viver ou morrer? a minha faixa etária tb não é do grupo que tem que se vacinar , pq?
queria saber pq o Brasil todo não pode ser vacinado ?
terça feira , marquei pediatra para pegar uma cartinha dizendo que minha filha tem bronquite e precisa da vacina !!!
saco, saco , saco

5 comentários:

  1. Olá querida, passei para desejar um maravilhoso fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Silvia Lima,
    O Ministério da Saúde orienta que não é necessário que pacientes com doenças crônicas, que estão dentro das morbidades inclusas para receber a vacina, levem atestados, laudos ou comprovantes. Porém, os Estados têm autonomia para definir estratégias e organizar a operacionalização da campanha de vacinação que melhor se enquadra a sua realidade. Em relação a campanha não vacinar toda população o Ministério explica. A estratégia para enfrentar a segunda onda da Influenza H1N1 não é vacinar toda a população, para conter o vírus. Isso porque não é mais possível conter esta doença. Por isso, a prioridade é vacinar pessoas que façam parte do grupo de risco. Ou seja, pessoas que correm mais riscos de desenvolver a forma grave da Influenza H1N1. Além disso, diversos países precisaram comprar vacina. E a indústria não consegue acompanhar a demanda. Principalmente pelo tempo de demora na fabricação da mesma. O Ministério da Saúde do Brasil comprou vacina suficiente para atender aos grupos prioritários. Após esta campanha, de acordo com a situação epidemiológica e também com a disponibilidade de vacina, outros grupos poderão ser vacinados.

    Att,
    Ministério da Saúde
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga! gostei da resposta ai de cima, se "sobrar" os outros grupos vão ser vacinados!!, poprque será que o governo não comprou um número de doses suficientes??? não precisa nem dizer...Abraços!
    Inez

    ResponderExcluir
  4. AH amiga, eu de novo, esqueci de comentar que a vacina da gripe sazonal, tão alardeada pelos órgaos de Comunicação, também está em falta. Antes era aplicada nos idosos e não idosos com doenças crônicas. Este ano "se houver diponibilidade" vão aplicar nos portadores de doenças cronicas, senão.... que se lasquem..
    Desculpe, mas resolvi desabafar também.
    Abraços
    Inez

    ResponderExcluir
  5. CROCHEETRICOPARAOSPEQUENINOS
    O Brasil está preparado para combater o Influenza H1N1. Além das medidas de prevenção, o Ministério da Saúde preparou a estratégia de vacinação de até 91 milhões de brasileiros que têm maiores chances de desenvolver a forma grave da doença. A campanha de vacinação é a única no mundo a vacinar adultos de 30 a 39 anos e uma das três a imunizar jovens de 20 a 29 anos. Para saber mais sobre as estratégias do Ministério da Saúde para enfrentar a nova gripe, acesse o site www.vacinacaoinfluenza.com.br .

    Att,
    Ministério da Saúde
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails