quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aprendizado!!


Gente !! não acredito em inferno astral!!! mas acontecem umas coisas na vida da gente que nos fazem acreditar em tudo!!!
tomando o sentido contrario , fui a sampa no feriado de 12 de outubro!!!
saí de minha cidadezinha com um sol maravilhoso , vendo pelo caminho o povo pegar uma piscina !!! cheguei em Sampa 10º !!!!!!!!!!!!!!!!!
Jesus!!!! minha filha e eu com roupa de verão e um frio de lascar !!!
Resultado::: a Rafa ficou doente ,começou no sábado mesmo a escorrer o nariz , mas domingo começou tossir e ter febre , de madrugada passou mal e segunda cedo queria voltar correndo pra minha casa, mas não deu , ela tava muito mal e a levamos a um hospital Irmandade da Santa Casa de misericordia de São Paulo Hospital central , eu e minha prima , madrinha da Rafa achamos que como tenho plano de saúde da Santa Casa de minha cidade , lá conseguiríamos ser atendidas pelo meu convenio, mas não foi o caso , lá só atendiam pelo SUS e eu achando que seria só uma inalação , um remedinho e estaríamos voltando pra casa , me vi lá com a Rafa internada com Bronco espasmo , no oxigenio em uma enfermaria !!! fiquei tensa vemos tanto absurdo sobre hospitais públicos que achei que este seria um inferno!!! mas para minha surpresa , fomos super bem atendidos , as medicas ,enfermeiras ,copeiras , nos trataram com muito respeito e carinho , tivemos mais atenção do que no meu plano de saúde , a rafa ficou em uma enfermaria com varias crianças, pais e/ou mães que acompanhavam , dormíamos em uma cadeira reclinavel dura que só , ficamos 4 dias e não durmo à 5dias , que foi quando a Rafa começou a passar mal!!
vi tanta criança doente , crianças com leucemia, meningite que deixou sequelas gravíssimas,paralisia cerebral,problemas de crescimento,rim,tumores ,tantas historias que nunca nem tinha imaginado um dia conhecer , vivemos num mundinho egoísta e achamos que somos sofredores, mas quer ver sofrimento ? fique alguns dias na enfermaria pediatrica de um hospital publico , quem tem plano de saúde ou seguro saúde , fica no seu quarto privativo sofrendo e se achando o maior infeliz do mundo , quando na realidade tem muita sorte em não ver ou não querer ver o sofrimento Real , desculpe-me o desabafo , mas quando vejo pessoas mesquinhas que ficam se achando donos das coisas como valessem mais do que outras pessoas , fico extremamente infeliz e sem esperança!!! Vi hj no flickr uma coisa que realmente me deixou muito triste , a pessoa envergonhar publicamente outra por achar que é dona de uma criação que com certeza foi tirada de algum lugar ou mesmo que não tenha sido tirada ninguem tem esse direito, o pior ,a pessoa mandou flickrmail,pedindo autorização para fazer uma copia , só pq não colocou o link dela precisa ser rechaçada publicamente , ser jogada aos leões ,que mundo é esse ,voltamos a Inquisição , se vc não quer ser copiada ,não faça !!!
fiquei chateada mesmo pq alem de tudo a coitada que " copiou " até saiu do flickr , nem tem mais a pagina , gente!!! pq isso ? nada que se copia fica igual a original , as vezes fica pior ou melhor depende !! mas ela queria o que? receber tb a grana se alguém comprasse da coitada , queria um out - door em praça publica , ahhhh! pelo amor de Deus , tanta gente sofrendo no mundo , vamos acordar pra vida , a vida passa muito rápido , deixem coisas boas , ações e principalmente solidariedade para com o ser humano!!
desculpem o desvio de assunto !!
Bom minha saga no hospital acabou em 4 dias , mas tem mães que estão lá a 2 meses, 2 anos e até 5 anos com seu filhos doentes!!!
no estresse da situação tive tb uma crise de Bronquite ( e olha que eu não tenho Bronquite) fui pro PS de adulto e vi tudo aquilo que vemos só na TV pessoas sendo atendidas nos corredores por residentes jovens e cheio de esperança na profissão escolhida , verdadeiros guerreiros que alem de tratarem de milhares de pessoas por dia ainda precisam se defender das pessoas que os agridem por estarem com dor e querem ser atendidos , eles são poucos e tentam o máximo , fiquei 20 minutos esperando , foi rápido até pq estava com uma filha internada na ala pediatrica e precisava voltar pra cuidar dela , entrei no PS as 23:07 e saí de lá recuperada as 2:30 depois de alguns comprimidos e 3 inalações, vi coisas que me deixaram chocada e pensei comigo mesma , como alguém pode seguir a profissão de médico com este absurso que é a saúde neste país ????
sei lá , sei lá ( como diz a musica da novelinha )mas os médicos da novelinha só existem lá!!! tudo muito calmo , muito claro , muito limpo e muito fantasioso!! hospital de milionário !! a realidade é outra.
a Rafa graças a Deus e as pessoas maravilhosas que trabalham naquele hospital esta em casa feliz da vida com os vários presentes que ganhou dos voluntários e doutores da alegria que apareceram todos os dias no hospital para trazer um pouco de esperança na vida para crianças tão debilitadas e doentes!!!
Viva as pessoas que ainda se doam por uma causa tão justa!!!
amanhã posto as fotos da minha viagem de aprendizado e sofrimento!!!!
hj vou dormir o sono dos justos, com meu bem mais precioso ao meu lado minha amada filha e do meu filhão querido!!!
Bjs
Silvia

3 comentários:

  1. Silvia,
    Cheguei no teu blog através do Twitter.
    Achei tua mensagem providencias em todos os sentidos. Vi que temos várias coisas em comum, inclusive a idade ... hehe!
    Realmente temos certa dificuldade em dar o devido valor a coisas que temos e vivemos, né?
    Temos, também, o hábito de achar que a vida é dura somente conosco. Até que um dia acontece o que aconteceu contigo e ficamos ligadas!
    Outra abordagem foi sobre cópia de trabalho.
    Tb acho que quem não quer que seus trabalhos sejam copiados ou usados como înspiração, não deve publicá-los.
    Por outro lado, acho que não custa citarmos a fonte, ou algo do gênero.
    Ainda, não aceito que alguém pegue fofo de trabalho alheio e diga que é seu. Isso é o fim da oicada!
    Eu não tenho dificuldade alguma em dividir o que acho na net e o que faço. Penso que nem tu: um nunca é igual ao outro, mesmo que seja usado o mesmo molde.
    Visita o meu blog: www.euquerofazertambem.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá Sílvia, sou uma pesquisadora de Blogs e Flikrs e cheguei ao seu através destas pesquisas, não tenho blog , nem flikr só Orkut. gosto e faço artesanato de vários tipos e atualmente estou fazendo uns trabalhos em feltro, dessa maneira cheguei no seu flikr e, consequentemente, no seu blog. Eu raramente comento, só pesquiso, mas vendo o seu "relato/desabafo" senti vontade de expressar minha opinião...
    Assim como a Elisa tenho algumas coisas em comum com vc: a idade, 2 filhos, artesanato, me parece q o Inglês tb e, principalmente, as opiniões espressadas aí no seu desabafo a respeito da falta de humanidade entre as pessoas, a falta de gratidão pelo q temos e o egoísmo... Inclusive esse é um dos motivo pelo qual ainda não quis adentrar no Flikr, já li muita reclamação e avisos desse tipo... e concordo que, na maoiria dos casos, as pessoas copiam de revistas ou ideias de sites ou revistas internacionais (coisa q acho superjusto) e tb concordo q cada trabalho sai de um jeito diferente. Fico muito feliz qdo encontro pessoas como vc q disponibiliza moldes, paps com toda boa vontade, acho q há espaço p todo m undo... e quem realmente ama artesanato não pensa em dinheiro como prioridade.
    Repito o q vc disse? " viva as pessoas q se doam"...
    então... VIVA VOCÊ!!!!
    Maria do Socorro
    Goiânia Go

    ResponderExcluir
  3. Maria do Socorro ,Fico muito feliz em saber que vc como eu pensamos iguais!!! realmente sou uma defensora a respeito de cada um fazer o seu ,não importa de onde venha a ideia, vou continuar sempre disponibilizando e até ajudando as pessoas que me pedem , pq sei que tem muita gente por aí que se acha a dona da ideia e sabemos que realmente quase nem tem mais nada pra se inventar não é mesmo?
    espero que vc favorite meu blog , pois sempre estarei postando coisas que gosto e me fazem feliz\ e tenho certeza que vc tb vai gostar , gostaria muito de ver suas coisas , se quiser me adicionar no orkut , é só procurar Bunica chica estou lá tb!!! bjss e volte sempre , foi um prazer imenso conhece-la

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails